Pesquisar este blog

sábado, 25 de junho de 2011

VEM AÍ O NATAL CHINÊS

Leia também: O Conar e a Tim . Imigração Alemã . Oportunidde. Eventos . A Fome do  Google

TIM, CAMPEÃ DAS QUEIXAS

TIM, aquela em cujos comerciais aparecem três incompreensívis homens de cabeça e mãos azuis,  sofreu oito derrotas em reuniões no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) que definiram alterações ou suspensões das suas campanhas publicitárias. Empatados na segunda posição, Schincariol, Sky e Claro sofreram apenas três punições até agora.
( PopMarketing, com informações do Radar On Line).


LIVRO SOBRE A IMIGRAÇÃO ALEMÁ EM SANTA CATARINA


Amanhã, em Pomerode,  será lançado o livro Presença da Imigração Alemã em Santa Catarina, do fotógrafo Ingo Penz. Segundo o autor, o livro é “um registro fotográfico do contexto humano regional, em especial, das manifestações culturais germânicas ao longo de quatro décadas”.

INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL DE MICROMETRAGENS

O CEL.U.Cine, festival de micrometragens abrirá inscrições para todos os países de língua portuguesa participarém de uma mostra especial. O evento, que chega a sua quarta edição, será realizado em duas etapas. Os vencedores de 2011 receberão prêmios de R$ 18 mil, R$ 10 mil e R$ 8 mil e o melhor filme, escolhido em votação popular, receberá também R$ 4 mil.

Realizado pela Associação Revista do Cinema Brasileiro, em parceria com o Oi Futuro, o festival revela talentos e cria uma cultura de produção audiovisual em novos formatos, produzidos com suportes digitais (câmeras, celulares, smartphones, etc). Assim, concorrem aos prêmios filmes com duração de 30 segundos a 3 minutos, em diversos gêneros, como animação, ficção ou documentário. As inscrições para a primeira etapa do concurso começam em junho, no site da iniciativa..

Esse ano, também serão exeibidos micrometragens de seis renomados diretores: os brasileiros Beto Brant, Lázaro Ramos e Jorge Furtado, o argentino Hector Babenco, o português David Rebordão (fenômeno de acessos na internet, com o curta ‘A Curva’) e o angolano Mario Bastos (autor do curta ‘Kiari’, vencedor de um dos principais prêmios de Luanda) (PropMark)

VEM AÍ O NATAL CHINÊS

O Natal no Brasil este ano deverá ter a cara da China, pois a época do ano que recebe gastos de no mínimo R$ 10 bilhões terá 80% dos seus enfeites e acessórios vindos daquele país. É o que aponta o presidente da feira Natal Show, Abdala Jamil Abdala, especialista no ramo de promoção de eventos corporativos. "Hoje, a maioria do que está em exposição no evento é de importados, principalmente chineses. Alguns também vêm da Ásia e da Europa", explica Abdala. Ele ainda afirma que o evento, que acontece seis meses antes do Natal, garante em média 90% das compras dos artigos para essa data sazonal. O evento, no Expo Center Norte, tem 100 expositores e termina hoje em São Paulo.

Para o distribuidor de artigos e acessórios de produtos natalinos Artesanato Vicentin, que, sem abrir os números, garante que cerca de 90% do faturamento da empresa são garantidos na feira, a tendência é dos importados. "A Natal Show representa 90% dos negócios da empresa. A maior parte da nossa produção é comercializada no evento", explica o proprietário, Valdacir Vicentin.

Na mesma linha, a diretora da Buquê Arte e Decoração, Thereza Christina Barbosa Dib, vê no evento a garantia de bons negócios: "Tendo em vista que 80% dos visitantes da Natal Show têm poder de decisão de compra, a geração de negócios é bem grande. Além disso, para nossa empresa a participação no evento representou um aumento de 20% a 25% do faturamento", explica.

Neste ano a distribuidora que tem catalogados cerca de três mil itens, dos quais 50 são bonecos grandes, de animação, traz para a feira como novidade um presépio de tamanho natural que depois de dois dias de feira tornou-se o carro-chefe da marca, segundo Patrícia. Para o diretor da Rei do Armarinho, Pierre Sarruf, o fato de as principais empresas do setor estarem na Natal Show já justifica sua participação no evento. "O mercado está nesta feira e nós acompanhamos o mercado; esperamos um crescimento de 20% em relação aos dados do ano passado."

Já uma das maiores empresas de embalagens decorativas para o Natal, a Cromus, tem a expectativa de crescimento de vendas de 14% em comparação ao ano passado. A empresa também investe em novos itens natalinos e chega este ano com 5.500 enfeites para o Natal, cerca de 37% a mais em relação ao ano passado. Enfeites nas cores roxo e verde -como bonecos, árvores, guirlandas, bolas, pingentes e fitas- devem predominar. Um dos destaques da marca também é o lançamento de castiçais, e velas decorativas de LED com controle remoto.

Quem entra no estande da Festas e Fantasias se sente diminuído perante o Big Papai Noel, de nada menos do que 4,20 m. de altura por 2,50 m. de largura. Junto à linha para o Natal, a Festas e Fantasias também possui a linha para festas. No estande, encontram-se diversos acessórios para festas com tema de Halloween, Egito ou piratas. Segundo a empresa, porém, o que vendeu além do esperado foi a linha de doces temática que está presente não só em bufês ou no Dia das Crianças, mas também no Natal.

De acordo com a diretora da empresa, Gisele Pomme Sfeir, as vendas fazem jus ao tamanho dos itens e à expectativa de dobrar o faturamento, que foi atingida antes mesmo de a feira chegar ao seu último dia. A data também não pode ficar sem uma árvore enfeitada. Para isso, a empresa especializada no setor, Estelar, traz 15 modelos de árvore iluminada com microlâmpadas que a empresa apresenta na Natal Show deste ano, comercializadas em oito cores diferentes. A principal aposta está no tom branco quente. Segundo o sócio-diretor da Estelar, Holmes Giacomet, o diferencial do lançamento em relação a outras árvores convencionais é que ele não requer manutenção devido ao alto padrão europeu de qualidade.

Para enfeitar os diversos tipos de árvore a Natália Christmas traz as bolinhas digitais, que têm uma expectativa de venda de 70% em relação ao ano passado e hoje são um dos carros-chefes da marca. Disponível nas cores vermelha e dourada, a bolinha tem um funcionamento muito simples. Basta que as fotos sejam carregadas via cabo USB que a tela LCD de 3cm exibirá as imagens com intervalos de três, cinco, dez, 15, 20 e 30 segundos, até um, cinco, 15 e 30 minutos. A bola, que tem diâmetro próximo de 7cm, tem capacidade para até 57 fotos. (Sintex)

GOOGLE QUER MAIS

Para aumentar sua presença no crescente mercado de publicidade online a Google anunciou essa semana na França que comprará mais empresas que se especializam em recursos gráficos como banners e vídeos. A maior parte da receita do Google, que totalizou cerca de US$ 29 bilhões em 2010, vem de pequenos anúncios que aparecem ao lado dos resultados de suas buscas.

Mas alguns analistas sugeriram que o Google precisa diversificar seu negócio com produtos como ferramentas de redes sociais para prevenir que os anunciantes migrem para o Facebook.

De acordo com um relatório divulgado esta semana pela empresa de pesquisas eMarketer, o Facebook  tomará a posição do Yahoo como a empresa com maior fatia da renda proveniente de publicidade online com


Em  Cannes,  Carolyn Jones, vp de marketing do Facebook , garantiu que a rede já chegou à marca das 500 mil pessoas, com cerca de 50 milhões de “page likes” (curtir) por dia. Hoje 1 entre 4 alemães (25% da população da Alemanha) está na rede, que tem 15 milhões de adeptos na Espanha. Segundo Carolyn, 83% das pessoas que fazem compras estão interessadas em compartilhar informações. Ao mesmo tempo, segundo pesquisas, 75% das pessoas querem receber recomendações quando estão comprando. Aí entra o poder do Facebook e seu interminável e poderoso boca-a-boca virtual.
(PropMark,Com informações de Claudia Penteado, de Cannes, e da agência Reuters)

OPORTUNIDADE

  Vaga de estágio na Intelbras para estudantes de jornalismo. Detalhes com  Anny July Rodrigues - Recursos Humanos -  (48) 3281 9589 e
anny.rodrigues@intelbras.com.br<mailto:anny.rodrigues@intelbras.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário